Família é fogo! Dos meus quatro seguidores, dois deles são minhas irmãs, o outro meu sobrinho, com um único login, quem me acompanha realmente, são minha irmã mais velha e minha sobrinha! E ainda assim, muitas críticas, elas fazem parte eu sei, então peço a elas: postem! E se você está visitando a minha pagina pela primeira vez, gotou, não gostou, poste! Escrever não é um exercício fácil, mas é sempre um prazer, argumentar, comentar, opinar, criticar ou sugerir... Postem! Troquem textos, contatos, amigos, blogs, seguidores, informações, mas participem. Aguardo!
"A beleza é, no meu entender, uma onipresença da morte e do encanto, uma risonha melancolia que discernimos em todas as coisas da Natureza e da existência, essa comunhão mística que sente o poeta... algo assim como um raio de sol dourado e poeira que esvoaça, ou como uma rosa caída na sarjeta"
Charles Chaplin
Enquanto me chamam de melancólica...
Eu te liguei, pra saber de você, como estava, matar a saudade. Não estava em casa. Senti uma fisgada, uma picada, leve coceira... uma ardência! - Não entendo, creio que nunca vou entender, é sempre o mesmo! Então falei, proferi todos os nomes e impropérios que vieram a cabeça. Foi uma picada daquelas, bem envenenada... Maldito! Como ousa?... sempre a mesma coisa. Tentou argumentar, aplacar minha fúria, de nada adiantou. Não queria ouvir, não mais! Falei sem parar, por alguns minutos... Então ouvi aquela voz, que eu tanto amo, perguntar:
- "Você estará em casa?"
- "Sim, respondi."
- "Então, passo por aí mais tarde."
- "Tudo bem, eu te espero."
Nos despedimos com beijos, finalizando a ligação. Todo o desabafo, foi apenas imaginação por causa do maldito ciúme, que me picou mais uma vez! Ah!... Como eu te amo...!
"Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce."
William Shakespeare
Se o ciúmes é uma espécie de loucura, o que é essa candidatura do Tiririca, que cada vez arrebanha mais eleitores? É o fim do mundo, ou o princípio do fim? Algo me diz que as pessoas pouco se importam com elas próprias, noções de cidadania são desconhecidas pela maioria dessas pessoas. É o que acontece, quando se obriga pessoas a fazerem aquilo que não querem, fazem de má vontade, sem se importar com as consequências, mesmo que isso retorne negativamente para elas. E assim se mantem o povo na ignorância, e sem perspectivas, afinal, se ninguém se importa, e alguém como esse cidadão assume um cargo público, sabendo somente ler e escrever, o básico, como representante do povo este homem não tem valor algum. Mas num meio corrompido, pessoas como ele, podem adquirir valor numérico, ganhando propinas para apoiarem projetos e leis, que desconhecem. Mas que Deus salve o Brasil!... Dele mesmo!
"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira." Ronald Reagan
*Ps: Esse texto era pra ser publicado ontem, mas o servidor, depois de terminado, me avisou que ocorreu um erro, e deletou meu texto. Tive que reescrevê-lo. Coisas da rede!
* As imagens utilizadas nesse texto, foram encontradas nos sites de buscas, as frases no site: www.pensador.info .
Nenhum comentário:
Postar um comentário