quarta-feira, março 25, 2015

Transtorno de humor

#Transtordodohumor,  esse  é  o  mal que  sofro.  Alguns  dias  acordo certa, decidida,  focada,  cheia de planos, motivada,  e  mantenho  isso  por  uma  semana, ou duas, mas  de  repente, um  cansaço, desânimo  se  abate sobre  mim, uma  vontade de me  encolher  e  não  fazer  nada, exceto  trabalhar. no  trabalho  é  onde  me  escondo,  me  refugio e sou  feliz. Mas,  quando  a  agenda  está  vazia entro num  processo  de  ansiedade  destrutivo,  e  aí  vem  as  gordices,  o  consumo  de  bebidas alcoólicas exagerado,  e  a descrença no meu  profissionalismo, consequentemente em  mim  mesma, a insegurança  e  de  novo  a  ansiedade. não  perco  a fé,  isso  me  mantém  tentando.
É complicado  lidar  com esses sintomas. É cansativo. Parece  que  nunca  consigo  construir  nada concreto.
Então  um  dia  acordo  esperançosa e motivada  novamente. quando  em  tratamento  esses  sintomas são  minimizados porque  minha  psicóloga me  ajuda  a  perceber  o  que  é  ou  não  real  nisso  tudo. Ajuda  a  me  manter  equilibrada  e  focada, a  me  organizar  emocional e  racionalmente,
Há  mais  de  dois  meses estou  sem  acompanhamento,  e  está  tudo  difícil pra  mim. 
Alguém  pode  se  perguntar,  por que  mesmo,  eu  resolvi  compartilhar isso  no  blog? Respondo, porque  essa  também  sou  eu,  sem  poesia,  sem  melodia,  só  com  minha  ansiedade, receios e inseguranças.
Pode  ser,  que  alguém leia  esse  texto  e  entenda o  processo  pelo qual  tem  passado e  decida buscar  ajuda. 
Transtorno  de  humor  pode  levar  a  depressão profunda  se  não  cuidado,  a loucura, a um caminho sem  volta.
Não  deixe  de  se  cuidar!
No  processo  de ser  feliz,  lidamos  com  pedras e  espinhos,  com prazeres  e  dores, alegrias  e tristezas, e com  isso  encontramos  a  resiliência,  adiquirimos serenidade  para  lidar  com  ambos.
#diariodeumalouca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário