terça-feira, outubro 05, 2010

Feliz Brasil velho

No último domingo, dia 03/10, os brasileiros foram as urnas para votar para presidente, governador,  deputado federal, deputado estadual, e senador, e quando digo foram,  não me enquadro na frase, porque realmente,  eu não fui votar por diversas razões. Simples assim,  não fui!!! E é bem provável, que eu não vá,  durante alguns anos, e direi porque:

Porque um povo que vota obrigado,  não pensa pra votar. Haja visto,  a maior votação que tivemos pra deputado federal,  foi aqui no estado de São Paulo, onde mais de 1,3 milhões de pessoas votaram num palhaço, o Tiririca,  notícia tal, que rodou o mundo todo. Mas ele não é só um sujeito sem qualificação pra assumir tal posto, ele não tem capacidade nem de ler e escrever. Tudo bem ele se candidatar,  mas eu realmente gostaria de saber o que leva tanta gente a votar num sujeito como ele. Gente que sabe ler,  escrever,  tem um mínimo de informação e educação básica... Não estão nem aí com a política,  e não venham usar como desculpa de que é um do povo para lutar pelo povo, porque criar projetos,  elaborar leis,  exige um mínimo de conhecimento, e ele assumidamente não tem! O povo tem o governo que merece.
Está aí. Não reclamem depois de serem feitos de palhaços. Colocaram mais um pra ser corrupto lá em cima, mas esse é diferente, é um corrupto do povo.
 Devo crer que as pessoas que votaram nele são aquelas que gostam mesmo do jeitinho brasileiro. É o cara que vive dirigindo alcoolizado, porque ele é um excelente motorista, mas se é pego ,  tem sempre uma notinha no meio da habilitação, pro oficial não apreender o veículo,  nem ele. O cara que vota nele é este mesmo oficial, que não cumpre com seus deveres, porque ele ganha pouco só está defendendo algum. As pessoas que votaram nele, creio eu, são pessoas que não se importam nem com elas mesmas, é o cara e a mina que saem com alguém da balada,  e transam sem camisinha. Porque se amar inclui respeitar o próprio corpo, e assumir a responsabilidade de escolher o certo, pelas razões certas.  Inclui respeitar e se importar com o outro também,  afinal, o que não quero pra mim , não quero pro outro também.
Então foram todos as urnas, dizerem em letras garrafais:

"EU QUERO QUE MEU PAÍS, MEU ESTADO, MINHA CIDADE, MEUS AMIGOS,  MINHA FAMÍLIA,  TODOS... QUERO QUE SE FODAM!!!"

O que me conforta é que ele também vai se "FODER", quando sentado frente a televisão no sofá da sua sala, ver mais uma máfia ser descoberta. Quando for a um hospital público e não receber o atendimento adequado, se é que vai receber atendimento, e ver suas misérias e a de tantos outros ali expostas, nos corredores,  nas filas de espera,  na falta de investimentos, e sentia as entranhas lhe corroer!! Ele vai sentir!
Eu também, é certo. Mas ainda assim, eu poderei rir, na cara daqueles que me olharam e disseram, pior do que está não fica! 

E ainda direi,  quem ri por último,  hahahahaha,  ri muito melhor!

E ainda existe outro fator relevante, o desrespeito dos senhores candidatos com as vias públicas, e as leis. Não jogar papel nas vias,  não fazer boca de urna. Não houve um  posto de votação,  que não fosse visto milhares e milhares de santinhos jogados pelas calçadas, tomando as ruas... Se ainda candidatos esses 
indivíduos não respeitam as leis,  pensem, em quando eleitos,  com fórum privilegiado!!!?  É uma vergonha!

Então eu não fui,  e não vou votar, enquanto o desrespeito for tão evidente, eu ainda carrego em mim, um pouco de brio e vergonha na cara!

E a vocês leitores, perdoem-me as palavras vulgares, mas a minha indignação me deixa possessa. 

A propósito, a pouca vergonha já foi escancarada,  o querido candidato, agora eleito Tiririca,  é suspeito de fraudar as avaliações que comprovariam que ele não é analfabeto. As assinaturas das provas não batem. Ele é inocente?! No filme Carandiru, o personagem do Milton Gonçalves diz numa frase: Aqui ninguém é culpado. Então a ele (Tiririca) o beneficio da dúvida...KKKKK.

Vou indo, pra não começar a chorar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário