domingo, abril 17, 2011

Homens de trinta...


Eu nuca fui o tipo de garota que gostasse de homens de 30. Nem quando eu tinha dezessete, vinte, 25,  29,  ou mesmo agora que tenho 30,  e direi porque:
Homens de 30 se já casaram estão se lamentando de que não deveriam tê-lo feito tão cedo, se não casaram, continuam vivendo na "Terra do nunca", não crescem,  eternos Peter Pan.
Não gente, não estou dizendo que eles são péssimos,  só volúveis é diferente. Poucos homens antes dos trinta são bons de cama: ou são egoístas contumazes, ou querem fazer sexo olhando pro espelho pra provarem que são o máximo. Os que eu conheci mais dedicados a relação, eram gays. Outra categoria!
Então ao longo da minha vida, que ainda não é tão longa, mas também já não sou, realmente, mais uma criança, eu sempre me perguntei: Homens também surtam próximo de completar 30? Principalmente naquele último mês que antecede ao fatídico dia de se olhar e dizer, é, é verdade completei 30 ano? Foi com essa dúvida que acompanhei alguns deles completar anos.
Não foi fácil, mas pude perceber,  a maioria casou com aquela namorada que não amavam tanto mas lhes davam estabilidade emocional, poderiam ser apresentadas a família e cuidaria deles. Mulheres essas, que de cara, já aparecem odiando a melhor amiga deles! Afinal somos criaturas que nos odiamos!...
Outros, saem de casa, e decidem levar suas vidas de solteiros á sério e com mais responsabilidade,  não se enxergam  casados, mas também não se incomodam em ceder uma gaveta para atual namorada,  ou camisas gigantes pra mulher que passará a noite com eles.
 E tem os filhinhos da mamãe, e ou do papai,  se quiserem discordar,  para decidir qualquer coisa eles contam com o pai e a mãe, as namoradas nessa relação serão sempre  intrusas. Mas voltando ao foco,  o homem de trinta, sim, posso dizer como quem olha e tenta avaliar,  percebo que ficam extremamente alterados, impacientes, anciosos, estressados, chatos e bobos!
Bobos sim, são sempre os melhores em tudo, ficam muito chatos e críticos e extremamente bobos. Querem de toda forma abraçar o mundo com as pernas. E, existem os bons garotos de 30,  que sofrem aquele bendito inferno astral, mas são bons, e isso não se discute,  é sobre um deles que vou falar.
Moleque bonito,  na adolescência deu problema como todos os outros,  não queria ir á escola,  odiava o inglês,  cabulava aula para ir ao shopping, mas com o passar dos anos decidiu-se a conhecer outros lugares, morar fora,  ralar muito,  virar-se,  estudar e trabalhar fora. E foi, Deixou o conforto do lar,  os mimos do papai e da mamãe,  e cresceu. Tornou-se um homem lindo, Voltou pra casa da mamaãee,  não se adaptou foi embora novamente. E definitivamente voltou,  se é definitivo, algo nas nossas vidas, ou na dele,  que seja, não sei, não sabemos, mas por enquanto ele continua aqui. Sofreu muito com o divórcio dos pais,
alguns podem dizer,  frscura ele já era um homem,  mas provavelmente e por que nunca olharam aquele rosto lindo, nos olhos,  são de uma doçura desconcertante, é o bom garoto, não tem jeito, Companheiro da mãe, um bom neto um bom filho mesmo tendo dúvidas, porque todos temos, um bom homem!
Não quer casar, sempre disse isto, ainda mais, depois de alguns anos vivendo uma relação contubarda,  mas não é o tipo de cara que sai devastando o mundo. Sonha em ser pai! Isso é lindo, os olhos dele brilham quando falam disto,  mas queria uma mãe de aluguel, rsrsrs... Não, não porque ele não queira ter alguém,  só não quer ter alguém morando com ele e não acredita que alguma mulher daria o filho pra ele criar, simples assim,  ele mesmo reconhece que a criança também precisa de mãe. 
Acho que já falei muito dele, mas não do trinta, ou quase. 
Como já disse, ele é lindo, isso é inegável, vive uma relação conturbada. É um dos homens mais educados que tive a oportunidade de conhecer, parece um dos filhos mais doces, mas não, não é perfeito,  todos tem seus dias e lados ruins,  decidiu sair de casa, comprou o apartamento  e está decidido a viver só novamente, não quer atrapalhar a vida da mãe, quer mais privacidade, ser mais livre! Ótimo! 
Ele é o tipo de sujeito que usa barba,  sempre, mas alguns dias antes do seu aniversário ele raspou a barba, que está levemente grisalha, mas isso é um charme nele,  faz parte dele, mas os conflitos dos 30 - felizmente , não  ataca  apenas nós  mulheres! - ele tirou a barba!
Qualquer semelhança é mera coincidência, nós mudamos o cabelo, compramos roupas novas, e temos pequenos (?!) ataques histéricos. Tudo por causa do bendito 30?! 
Então é verdade,  eles também sofrem pra crescer! Mesmo aqueles que são melhores do que aquela maioria chata!
Mas ele completou anos, dia 9 de abril se não me engano, e como a maioria sobreviveu,  ganhou uma festa surpresa,  a presença de amigos, como é merecido, a todos os trintões, mesmo os mais chatos. Logo muda de casa,  se é que já não mudou e vai ter que se suportar necessidade que acabou de completar,  porque só aumenta,  não tem escolha!!!
Fica o meu conselho, se você não conhecer o cara,  qualquer um, quando ele disser a idade,  e o número for este,  redondo e mágico 30,  certifique-se se ele está no início da caminhada rumo a completar os 31,  ou se já passou do meio pro fim. Se for o inicio,  peça pra ele te ligar dali há um ano,  se for o final, dê a ele uma chance, essas crises passam! Lembrando sempre, que o maior sucesso é ser feliz!


Ps: Inspirado nos meus clientes: Marisa e Eduardo,  mãe e filho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário