domingo, abril 17, 2011

Trinta!... e Um.

- Quantos anos você tem? Alguém pergunta.
- Trinta, respondo. Pelo menos até o dia 20 que se aproxima! Trinta... Trinta e um!

São diferentes os dias que antecedem o ano 30 e o 31. Analisando friamente - epa, quando nós mulheres usamos esse termo, é porque estamos à beira da loucura!- completar trinta anos exige de nós uma urgência, uma reavaliação de quem somos ou nos tornaremos. Pelo menos comigo foi  assim!!! Muita coisa bacana rolou, decidi emagrecer, mantive minha idéia de não voltar a fumar,  comecei a fazer terapia,  voltei a frequentar redes sociais, passei a me importar mais com meu presente,  visando meu futuro,  decidi que quero casar, mas não a qualquer custo, só por casar, também decidi que por melhores que sejam as coisas numa relação descompromissada, existe um lado ruim, que mais se parece com uma farpa gigante cravada na carne que ás vezes infecciona, inflama, ás vezes só dói, mas que está ali incomodando sempre, de uma forma ou de outra. E se incomoda, deve ser retirado, é um processo lento e dolorido, mas uma hora tem fim. Descobri que tenho sim defeitos, muitos, e que com o tempo,  poucos vão diminuir,  talvez se agigantem, mas o ideal seria que estacionassem! Pude perceber que conviver comigo mesma é necessário, para eu poder conviver com outro, então todos os dias tenho tentado! E mesmo com todas as minhas inseguranças do tipo: "estou gorda!" "não estou tão bonita,"  "poderia ser assim,"  "ela é mais legal ou parece mais inteligente... Ou pior mais interessante,  sempre vão me assombrar na rua, em casa ou frente ao espelho, mas isso não deve durar mais do que alguns segundos, então torno ame olhar e já não tenho tantos comparativos, então posso ser eu mesma.
Na urgência de tentar consertar as coisas para entrar na casa dos 30, comecei por mim! Continuo fazendo coisas erradas e me cobrando mais por isso, mas aprendi que ninguém mais precisa saber disto,  tenho que lidar com minhas perdas e ganhos... Tentar melhorar eu mesma, mas acima de tudo Ser Feliz! Eu não consegui arrumar o mundo com trinta, não comprei meu celular mais avançado,  que é um sonho de consumo. Não comprei  meu carro, não aluguei ou comprei o meu apartamento,  se quer tirei minha habilitação ou fiz todos aqueles cursos que disse que faria. Não terminei minha faculdade, nem limpei meu nome no SPC e no CERASA. Foram muitas as minhas não realizações!!!... Mas tenho me permitido a tentar tudo novamente, uma coisa de cada vez,  mas começando por mim!!!
Aquela urgência desenfreada partiu. Eu quero sim conquistar o mundo,  um pouco a cada dia! Então que este 30, que tanto me assombrou antes de sua chegada, agora,  vou me despedindo dia a dia dele,  calma, como quem se despede de um amigo de viagem, já com saudade, mas tendo que seguir em frente!
Sim senhoras e senhores, mulheres são criaturas enlouquecidas e enlouquecedoras. Temos sim medo da gravidade,  de termos ou não termos filhos, de casarmos ou não,  de fazer uma viagem longa ou curta, de parecer mais ou menos arrumada do que as mulheres da festa.  Sonhamos todos os dias em arrasar, como num comercial de tv,  caminhar e arrebatarmos todos os olhares, queremos sim um príncipe, por mais bobo que isso seja, por mais que não queiramos admitir, em qualquer idade. Mas antes de tudo queremos ser felizes, e isso tenho aprendido, não tem idade pra escolher ser feliz!!! Hoje é o dia! Então que venham muitos outros trintas,  e um,  doi três... e quantos mais forem necessários , quero vivê-los ao extremo.
Então feliz 30 e... UM!!!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário